Suicídio: será uma boa?

Bem, esse tema é tenso né? 
Pensei um pouco antes de digitar isso. Muito dizem que falar de suicídio faz as pessoas pensarem em cometer, será mesmo?
Falar de estupro aumenta a incidência?
Se você pensou que não se pode comparar, tudo bem, agora vamos ao que interessa.
Um belo dia, me perguntaram:
-Fulana será que todos os jovens já pensaram em suicídio? 
 -Minha resposta foi: Acho que sim, eu mesma já pensei.
Pode vim (e virão) aqueles "chatos" que nos julgam, que dizem que é drama, que quem quer se matar não fala sobre, só vai lá e faz.
Por favor, se for um desses, sofra um pouco, seja violentado (em qualquer sentido), quebre a cara, ame de verdade e não seja correspondido, após isso, vamos sentar e conversar.
Não sou psicóloga e nem vou bancar uma. Sou apenas alguém que já passou por muita coisa, que as pessoas não sabem 5%, alguém que já pensou em se cortar ( o por que as pessoas fazem isso, explicarei logo),  sou apenas um Ser Humano que se interessa pelas pessoas, que segue aquela regrinha de ouro (tratar os demais como gostaria de ser tratada, sabe ? É legal isso, tenta😉) alguém que não tem a vida perfeita, sou humana simplesmente, só isso basta.
Por que falar sobre?
1. Por que é isso que queremos e precisamos. Não queremos falar “ah quero me matar” por que na real ninguém quer morrer, queremos soluções. Não queremos aquele papinho clichê de “vai dar certo” “Você consegue sair dessa”.  Queremos um abraço inesperado, uma palavra verdadeiro, queremos saber que não somos loucos ou estamos só, apenas isso, apoio de verdade, por que se for pra vir com frases clichês de “pode contar comigo” e no final das contas cair fora, esquece😑
2. Por que falar alivia. Gente a boca fala do que o coração está cheio. Entendam 😉
3. Por que sim, nem tudo precisa de vários porquês, as coisas simplesmente acontecem (segue o baile😉😉)

Por que se cortar?


A maioria das pessoas que lerão isso, são leigas quanto a assuntos médicos, então vou falar de uma maneira bem simples. Quando você sente uma dor muito forte e precisa de distração, ao se cortar surge uma nova dor -que em síntese não chega ao ponto da anterior- assim tu acaba “esquecendo” a outra. Se você chama isso de auto-mutilação, eu posso chamar de alívio, pois a dor física nos faz esquecer a dor da alma.
Tem uma música incrível,  leiam esse trechinho👇

"E Clarisse está trancada no banheiro
E faz marcas no seu corpo com seu pequeno canivete
Deitada num canto, seus tornozelos sangram...





E a dor é bem menor do que parece
Quando ela se corta ela se esquece
Que é impossível ter da vida
Calma e força..."

Ninguém se corta por prazer, mas pra esquecer a dor e funciona.
Acha que não? Guarde pra si, não critique quem o faz, apenas - caso deseje- aconselhe com amor ( por que geralmente essas pessoas já estão na “fossa”, criticar piora)

Não converse com a pessoa a fim de faze-la não se matar. Por que?
Naquela vibe de que um dia teremos esse fim, faça a pessoa querer aproveitar o tempo que tem, por que o tempo e o imprevisto sobrevém a todos. Carpediem😉

Além do que, não é isso que ela quer ouvir, não mesmo.
Já assistiram “Os 13 por quês?”
Nessa série mostra a morte de uma adolescente. Se incita o suicídio? É sua opinião. A serie pode ser apenas a ponta do iceberg, tem coisas muito piores que acontecem na vida do outro - que nós desconhecemos. Na série (Os 13 porquês/ 13 reasons why) também nos ajuda a ver o lado do outro. Para você, que se acha o “F**a”, o dono da coisa toda, se liga. O que você faz e fala, machuca um alguém, não seja tão inconsequente, não brinque com sentimentos, não abuse com palavras, não seja um por quê.





Para você que sofre depressão, que acha que a única solução é a morte, que a vê como a única forma de ter paz, pense nas pessoas que te amam, ao menos em uma. Pense no sofrimento que uma atitude precipitada sua causará, sonhe.
Sonhar é o que nos dá animo para acordar todos os dias.
Tenha fé, em Deus, nas pessoas ou em algo superior. 
Acabe com a dor, sem tirar a vida.





E você, ame mais, seja menos egoísta, viu o amiguinho cabisbaixo? Vai lá, seja um bom ouvinte e um ombro amigo.




Sooonhe e ame muito enquanto ainda respira.

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, por que se parar pra pensar, na verdade NÃO HÁ” 🎶🎶



Seja um diário, esteja disponível pra conversar e ouvir um alguém que sofre, pois quando a mente está cansada e o coração partido, os olhos não veem além.


Se inspire !
Seja melhor !
Seja Humanamente viável !
O mundo pode ser um lugar melhor, basta querer** !


Não distribua ódio gratuito. Distribua paz, carinho e afeto, dessas coisas nosso mundo carece💔



** E fazer por onde.


Leu até o final?
Obrigado❤
Concorda ou discorda?
Deixe sua opinião nos comentários 💭

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu sofro de depressão e de TAG ( transtorno de ansiedade generalizada) e sei que não é frescura pois ninguém quer viver sofrendo e muito menos perdida no mundo. Ótimo post e sucesso.

    fala beterraba.blogspot. com.br

    Beijos da Beterraba!!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes nós temos problemas e achamos que não tem solução, e muitos infelizmente acha que o suicídio é o melhor caminho. Mas a vida é linda não devemos pensar assim, Deus deu a vida, vamos viver a melhor forma possível. A morte não é caminha e nunca será, ótimo o post bjs.

    ResponderExcluir
  3. É uma situação complicadissima, eu mesmo já passei por isso já que fiquei desde minha infancia escondendo minha sexualidade, mas precisamente a reprimindo, e isso fez com que eu carregase toda a carga sozinho como se eu fosse culpado, demorou muito para eu me libertar, mas eu de certa forma consegui <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary! Primeira vez no seu blog! O título chamou muita minha atenção e mais ainda o texto que li com todo carinho e cuidado, pois por toda minha adolescência eu passei por isso. Em 2014 eu publiquei um livro contanto meu testemunho, uma história de fé e superação de uma menina que hoje era para estar morta! Enfim, quero dizer q você que seu texto ajudará muitas pessoas a ao menos compartilharem sua dor e pensar que há sim, uma solução. Que Deus continue te abençoando flor! Vou deixar aqui um link que falo exatamente sobre isso. Bjus

    http://minhavidacontadaempoesia.com/suicidio-nao-e-solucao/

    ResponderExcluir
  5. Querendo ou não o suicídio, a depressão, e enfim essas doenças emocionais são grandes tabus na sociedade. Vivemos nessa constante onda de negação sobre o assunto mas grande parte dos jovens e adultos pensando no suicídio como uma forma de escape, seu texto mostra isso de uma forma muito interessante, talvez se fosse um assunto mais discutido ele seria desmistificado e talvez deixasse de ser um das opções para solução dos problemas!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho depressão e escolhi me tratar sem remédios, tenho umas crises bem tensas mas Deus me dá força e me mantenho firme.
    Suicídio na minha vida deixou de ser opção

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, parabéns pela conscientização.
    https://karolbride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não é fácil isso pois a depressão nos faz enxergar a morte como a única solução.como se não fizéssemos falta. Não nos permite ver a quantidade de pessoas que nos querem ver melhor.
    Amei teu post.

    ResponderExcluir
  9. Não é fácil isso pois a depressão nos faz enxergar a morte como a única solução.como se não fizéssemos falta. Não nos permite ver a quantidade de pessoas que nos querem ver melhor.
    Amei teu post.

    ResponderExcluir

Facebook

Pense Positivo

Abra a porta para a alegria! Só você pode fazer seu caminho. Só você pode fazer a vida feliz. Você é o dono da felicidade.